O uso de app para gestão de RH

4 minutos para ler
E-book desenvolver líderesPowered by Rock Convert

O mercado conta hoje com quatro gerações distintas que compartilham os mesmos locais de trabalho todos os dias. Os Baby Boomers, X, Y e Millennials são profissionais com habilidades e valores diferentes, o que torna os processos de gestão de pessoas um grande desafio nos dias atuais.

Com a chegada dos Millennials, nascidos em meio aos avanços tecnológicos, as organizações precisam investir em ferramentas inovadoras e processos informatizados para atrair os jovens profissionais.

Embora a adaptação seja um processo complexo para os ambientes organizacionais, empresas que inovaram , trazendo uma ampla variedade de tecnologias e experiências em seus processos estão colhendo bons frutos se colocando em evidência no mercado.

A seguir, apresentaremos alguns exemplos de como a tecnologia e o uso de apps podem trazer benefícios para o crescimento da sua organização. Acompanhe!

Recrutamento e seleção

O recrutamento móvel não funciona apenas na maneira de armazenar, marcar, rastrear e gerenciar currículos. Os sistemas de aquisição de talentos via aplicativos de hoje são projetados para permitir que candidatos, gerentes e recrutadores façam um trabalho muito mais acertado.

Esses sistemas digitalizados e interativos permitem que os profissionais se candidatem às vagas, por meio de seus smartphones, de qualquer lugar do mundo e façam uma entrevista por meio de vídeos online. Também ajudam os recrutadores e gerentes a encontrar os melhores candidatos disponíveis em um prazo muito curto.

App para gestão das atividades de RH

Apps para gestão de RH

Outra tendência que vem crescendo são os aplicativos de gestão dos processos do trabalho. Eles permitem, de forma simplificada e acessível, realizar solicitação de férias, viagens, aprovação de hora extra, visualização de holerites e acompanhamento de benefícios, na palma da mão e em qualquer hora e lugar.

Acompanhamento de performance

Outra vantagem dos apps é a possibilidade de estar sempre conectado ao trabalhador, acompanhado de perto suas atividades e, assim, podendo mensurar mais facilmente o seu desempenho.

Alguns apps de desempenho oferecem a possibilidade de feedback entre os membros da equipe, reconhecendo o bom trabalho uns dos outros. Uma forma de estimular o bom trabalho!

Pesquisa de clima

Uso de apps para pesquisas de clima são mais atraentes, dinâmicos e fáceis de responder, além de permitir que se aplique a pesquisa com mais frequência e se acompanhe de perto os resultados. Portanto, eles aumentam o engajamento da sua equipe e aprimorar os resultados do uso dessa ferramenta tão importante na sua organização.

Treinamentos e desenvolvimento

Treinamentos em forma de e-learning e micro-learning são uma tendência que veio para ficar. Disponibilização de vídeos , jogos, quizz e tutoriais trazem mais dinamismo, flexibilidade e engajamento aos processos de treinamento empresarial. O objetivo é tornar o aprendizado mais fácil, acessível e ágil. O funcionário pode aprender a qualquer hora e de qualquer lugar.

À medida que mais pessoas usam seus smartphones para todos os aspectos de suas vidas, os profissionais de RH percebem que a tecnologia móvel pode causar um grande impacto e melhorar significativamente sua comunicação e assistência aos colaboradores e liberar seu tempo para se concentrar em outras questões mais importantes, como planejamento e implementação de projetos inovadores que garantam vantagem competitiva aos negócios.

A tecnologia móvel está reformulando o modo como as pessoas se conectam e, também, como as organizações são formadas e geridas Os aplicativos móveis oferecem novas oportunidades para as empresas repensarem e melhorarem os processos básicos de RH, aumentando a produtividade e melhorando a satisfação de suas equipes, o que significa um passo gigantesco em direção à gestão futurista de recursos humanos.

Gostou do nosso artigo? Ajude seus colegas a se informarem sobre o uso de app para gestão de RH compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-
WhatsApp Fale conosco!