Coaching e mentoria de negócio: entenda essa parceria de sucesso

coaching e mentoria de negócio
3 minutos para ler

Você sabe qual é a importância de alinhar o coaching e mentoria de negócio para fazer seus projetos decolarem?

Se você ainda não conhece esses serviços, precisa entender que, sozinhos eles já são muito importantes, mas juntos, eles potencializam as chances de sucesso do seu plano. 

Neste post, você vai entender porque aliar coaching e mentoria, além de conferir uma dica incrível de como utilizar esses serviços para tirar os seus sonhos do papel.  Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

O que são os serviços de coaching e mentoria

o que é coaching e mentoria de negócio

O coaching e a mentoria são dois serviços diferentes, que ajudam você a se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

O coaching auxilia no seu desenvolvimento emocional, na identificação dos seus pontos fortes e a desenvolver, potencializando aquilo que você tem de bom e minimizando o impacto do que precisa ser melhorado. O autoconhecimento aperfeiçoa o seu desempenho pessoal e profissional, adquirindo mais motivação para realizar e conquistar os seus planos.

E-book desenvolver líderesPowered by Rock Convert

Alguns pontos trabalhados no coaching

  • Compreensão do seu perfil comportamental 
  • Identificação das CCEs (Características de Comportamento Empreendedor)
  • Pontos Fortes & Pontos a Desenvolver
  • Como sou percebida(o)
  • Quais são minhas crenças

Já a mentoria de negócio trabalha o planejamento e pensamento lógico. Com a mentoria, você tem o auxílio de um profissional experiente no mercado, que vai te orientar estrategicamente na parte de planejamento e estruturação de um negócio. O mentor ajuda você no desenvolvimento de um plano coeso e baseado em informações, reduzindo a chance de erros e gastos desnecessários.

Alguns pontos trabalhados na mentoria de negócio

  • Plano de ação : O quê? Como? Quando? Quem? Quanto?
  • Investimentos
  • Receitas
  • Custos

Por que alinhar coaching e mentoria de negócios

Sozinhos, o coaching e a mentoria já são serviços que trazem inúmeros benefícios. No entanto, para impulsionar ainda mais os resultados, alinhá-los é a solução ideal.

Isso porque juntando uma parte emocional concisa e forte a um planejamento excelente, você tem a fórmula para o sucesso de seu negócio. Afinal, não basta ser um empreendedor motivado, fazer tudo de forma impulsiva e depois ver no que deu. Por outro lado, também é ineficiente ter um plano muito bem elaborado, mas não ter as habilidades emocionais necessárias para colocá-lo em prática. 

Alinhe os dois serviços e tenha sucesso em seus projetos

plano B: coaching e mentoria de negócio

Agora que você já sabe por que o melhor que você pode fazer para colocar seus projetos em ação é alinhar o coaching e a mentoria, fique atento à uma dica importante: Na InDeep, você tem acesso aos dois serviços em um único produto: o Programa Plano B.

Com o Programa Plano B, você adquire as habilidades que precisa para ter sucesso, com coaching, e tem todo um suporte técnico, na mentoria de negócios, para fazer o seu projeto dar os primeiros passos. 

Se você tem uma ideia de negócio que deseja tirar do sonho e partir para a ação, conte com a InDeep e se prepare para uma jornada rumo aos seus objetivos. Quer saber mais sobre o que temos para oferecer? Conheça o Plano B clicando aqui

Palestras OnlinePowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-
WhatsApp Fale conosco!