Como a presença digital da empresa pode melhorar o engajamento dos funcionários?

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Quantas pessoas vivem desconectadas hoje em dia? O mundo digital é uma realidade global e, nesse contexto, é fundamental que as empresas busquem consolidar sua presença online, não só para fins de promoção de marca e vendas, mas também para melhorar o engajamento de funcionários com os propósitos da organização.

Um público interno engajado é mais produtivo e representa bem a organização online, melhorando sua imagem para o público externo. Por isso, trazemos, neste artigo, algumas ideias de como a presença digital pode ajudar a engajar os seus colaboradores. Confira!

Promover uma imagem positiva online

Uma das características marcantes das gerações Y e Z é que elas se preocupam muito em passar uma imagem positiva de suas atitudes em relação à sociedade e ao planeta. Essa é uma geração de profissionais que buscam ser sustentáveis e politicamente corretos. Portanto, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e a inclusão social é motivo de orgulho para seus colaboradores, que sentem prazer em representá-la e colaborar para o seu crescimento.

Usar as redes sociais como forma de interação

engajamento de funcionários

As redes sociais são os maiores locais de encontro da geração atual e dispõem, a cada dia, de ferramentas melhores e mais interativas de comunicação. Muitas organizações estão aproveitando esse fato de modo positivo, fazendo de grupos no Facebook ou no LinkedIn, por exemplo, a principal ferramenta de comunicação com suas equipes de trabalho.

É uma solução barata e atrativa que promove a interação entre todos os setores da empresa e até mesmo de várias filiais e incentiva o compartilhamento de informação, a colaboração e a empatia entre os colaboradores.

Oferecer conteúdo relevante online

Vivemos na era da informação! O mundo evolui rapidamente e os profissionais precisam se manter sempre atualizados. Por isso, uma medida importante para promover o engajamento dos funcionários é oferecer conteúdo online e manter sempre um site e blog bem atualizados e com conteúdos relevantes.

Além de ser uma porta a mais para que os colaboradores aprendam sobre a empresa e internalizem seus princípios e objetivos, essa pode ser uma ferramenta usada para ampliar o conhecimento dos profissionais com novidades sobre a sua área de atuação, tornando-se um portal de disseminação do conhecimento.

Promover um “Happy Hour” online

Sexta-feira pode ser um bom dia para mudar o tom das comunicações empresariais no fim de tarde. Abrir espaço para uma interação mais informal e divertida nas redes sociais da empresa é um modo inteligente de reduzir distâncias entre diferentes setores e níveis hierárquicos.

O envolvimento em um clima mais informal deixa o trabalhador mais satisfeito, favorece o desenvolvimento de relações de trabalho mais sólidas e construtivas e, mesmo nesses momentos, ideias inovadoras podem brotar e florescer de modo bem natural.

Se você entende que essa é uma boa forma de melhorar o engajamento dos funcionários da sua empresa ou já utiliza alguma dessas estratégias, saiba que é muito importante manter um monitoramento constante das atividades online.

Além da responsabilidade do gestor em manter um clima de respeito e favorável à produtividade da equipe, é uma forma eficaz de conhecer melhor os seus colaboradores e, a partir daí, traçar novas estratégias capazes de aumentar o engajamento e produtividade da equipe.

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